Adorei o Livro Manual prático de Mindfulness

Adorei o Livro Manual prático de Mindfulness

Escrito por John D. Teasdale, Mark Williams e Zindel Segal, o livro “Manual prático de Mindfulness – Meditação da Atenção Plena – Um programa de oito semanas para libertar você da depressão, da ansiedade e do estresse emocional” me trouxe muitas informações úteis e um conteúdo bem diferenciado, que me fez pensar e relaxar um pouco com a minha correria frenética da rotina do dia a dia.

O uso das técnicas da atenção plena me proporcionou um estado mental nunca antes vivido, que pude refletir e arrumar meus pensamentos de uma forma única.

Não é imediato, a aplicação para a melhora leva algumas semanas, que são cuidadosamente detalhadas no livro, deixando claro cada etapa e qual sua função.

Eu realmente adorei e recomendo, me sinto mais calmo e tranquilo.

Sinopse

Imagine um programa de oito semanas capaz de ajudá-lo a superar a depressão, a ansiedade e o estresse – apenas aprendendo novas maneiras de reagir aos seus próprios pensamentos e sentimentos. Elaborado por três dos mais talentosos mestres de psicologia clínica do mundo, esse programa é a terapia cognitiva baseada na atenção plena (MBCT), testado e comprovado em testes clínicos em todo o mundo. Este é um programa passo a passo, fácil de acompanhar, sobre como treinar a mente a fim de obter uma vida mais plena e gratificante.

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O que foi:
Manual prático de Mindfulness
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Ler livro online, o resumo Livro Manual Pratico De Mindfulness - Vários Autores - ISBN: 8531613469. Confira preço em loja online confiável.

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: PENSAMENTO
    • Idioma:  PORTUGUÊS
    • Edição:  1
    • Ano de Edição: 2016
    • Ano:  2016
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788531613463
    • ISBN:  8531613469
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 25.00 cm
    • Largura: 19.00 cm
    • Comprimento: 1.60 cm
    • Peso: 708.00 kg
    • Complemento:  CD-AUDIO
    • Nº de Páginas:  240

O termo atenção plena, mindfulness ou ainda consciência plena (ing. mindfulness, al. Achtsamkeit, fr. pleine conscience) designa um estado mental que se caracteriza pela autorregulação da atenção para a experiência presente, numa atitude aberta, de curiosidade, ampla e tolerante, dirigida a todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente - ou seja todo tipo de pensamentos, fantasias, recordações, sensações e emoções percebidas no campo de atenção são percebidas e aceitas como elas são. O treinamento e aprendizado dessa forma de atenção, geralmente se dá através de técnicas de meditação e de outros exercícios afins, permitindo ao indivíduo uma maior tomada de consciência de seus processos mentais e de suas ações. A atenção plena, originalmente um conceito da meditação budista, desempenha um papel importante em várias formas recentes de psicoterapia, como a terapia comportamental dialética, o programa de redução do estresse baseado em mindfulness e a terapia de aceitação e compromisso.

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