Como David Curtis saiu do sofá para um sub-9 Leadville com TrainerRoad

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David Curtis passou de iniciante a sub-9 no Leadville Trail 100. Como novo ciclista, David experimentou uma curva de aprendizado acentuada com muitos desafios ao longo do caminho. Mas, mudanças no estilo de vida, dieta e treinamento intervalado estruturado com o TrainerRoad, ele adicionou 100w ao seu FTP e dobrou seu peso / kg.


Para a entrevista completa de David, confira o EP Successful Athletes Podcast. 8)



Quando criança, David andava de bicicleta pelo bairro, mas nunca progredia no ciclismo. Ele jogou outros esportes e, eventualmente, encontrou uma paixão pelo Crossfit e, eventualmente, se tornou um treinador. Treinar o Crossfit foi uma experiência valiosa de aprendizado porque ele aprendeu sobre estrutura e adaptação – algo que ele aplicaria ao ciclismo. Não foi até uma mudança relacionada ao trabalho para Leadville, CO, que colocou David na bicicleta.

“Eu não tinha ideia do que eu estava me metendo.”

-David Curtis

Depois de se mudar para Leadville, David fazia parte de uma equipe de suporte para um amigo que competia no evento, o que o emocionou. Assistindo à corrida de 2018, ele pensou que poderia fazê-lo porque isso era em seu quintal. Mas o Leadville Trail 100 é mais fácil dizer do que fazer. David admitiu: “Eu não tinha ideia do que estava me metendo”. Com muita determinação, ele começou a trabalhar.

O primeiro passeio de David

Novo no ciclismo, David teve a impressão de que precisava de uma bicicleta de montanha com hardtail. Entre os conselhos desatualizados de que um hardtail é melhor para o aprendizado de habilidades técnicas, e como muitos dos recordes de Leadville foram estabelecidos em um hardtail, David começou a andar em um hardtail. Mas a falta de habilidades de David contribuiu para muitas lesões no começo.

O primeiro passeio de David foi uma experiência de aprendizado, para dizer o mínimo. Ele carregou sua bicicleta e dirigiu até a base de St. Kevin – a primeira subida do percurso de Leadville. Enquanto se preparava para o seu primeiro passeio, ele rapidamente percebeu que sua aptidão no treinamento de força não se traduzia em ciclismo. Ele teve que parar dez vezes no caminho e chamou a viagem de “falha épica”.

Mas David transformou um passeio fracassado em uma oportunidade de crescimento. Ele percebeu que precisava de treinamento estruturado. Desanimado por achar que estava mais em forma do que isso, David estava motivado a ficar mais rápido.

Iniciando o treinamento de ciclismo

Com o inverno e a neve chegando, David sabia que precisaria treinar em ambientes fechados; então, começou a pesquisar programas, planos de treinamento e configurações de instrutores. Quanto ao motivo pelo qual ele escolheu, “TrainerRoad não era um acéfalo para mim. Eu simplesmente amo a estrutura.

Como alguém obcecado com os dados, David gosta de acompanhar o progresso e encontra motivação para atingir as metas de potência de um treino. Seu primeiro teste de rampa resultou em um FTP de 156w. Concedido, isso foi a 10.000 pés. de elevação, mas ele pensou que seria maior. No entanto, ele tem um ponto de partida.

Os dois principais objetivos de David no treinamento eram ajustar o ciclismo e diminuir o peso. Ele usou o jejum intermitente e a Dieta Paleo para perder quase 15 quilos. David reconhece que os exercícios de duas horas durante um déficit calórico durante todo o inverno “não foram divertidos, mas eu estava motivado”.

Ficando mais rápido com o TrainerRoad

Com o TrainerRoad, David usou planos de alto volume e começou com o Sweet Spot Base. Ele então progrediu para a Construção de Energia Sustentada e terminou com a Fase de Especialidade Gran Fondo. Ele continuou o treinamento de força, embora apenas para manutenção.

No dia da corrida, o FTP de David era de 255w (cerca de 308w no nível do mar). Com o bônus de perder peso, David dobrou sua relação potência / peso de 1,8 w / kg para 3,6 w / kg.

Quando o tempo melhorou, David estava pronto para fazer o trabalho das habilidades. Sabendo que suas fraquezas mais significativas eram decrescentes e encurraladas, ele passou o maior tempo possível cavalgando – mesmo quando isso significava cavalgar na frente do carro.

Morar em Leadville proporcionou a oportunidade de se familiarizar com o curso. Montando partes do percurso, David queria se sentir o mais confortável possível para o dia da corrida. Esse movimento pagaria dividendos no planejamento de ritmo e de estação de ajuda.

David Curtis Ride

Os desafios do treinamento, da família e da diversidade

Treinar para um evento épico como o Leadville Trail 100 vem com desafios. Treinar e perder peso significava que David estava sempre cansado e com fome. Com a adição da vida e do trabalho em família, pode ser um pouco esmagadora.

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Casado e com quatro filhos menores de dez anos, David teve que fazer todo o treinamento cedo pela manhã. Davi não era uma pessoa da manhã, mas tornou-se um. Normalmente, ele acordava às 4 da manhã e no treinador às 4:30. Levantar-se tão cedo significava que ele teria que ir para a cama razoavelmente cedo, o que pode prejudicar a vida da família. Sem o apoio de sua esposa, David não teria conseguido entrar.

“Se eu puder ser apenas uma pequena parte dessa mudança, acho que é enorme dar às pessoas a chance de respeitá-lo.”

-David Curtis

Além dos desafios de treinamento e família, David observou a falta de diversidade em seu novo esporte. Como pessoa de cor, ele se sentia “às vezes como um homem estranho”. A ausência de ver pessoas como ele em uma bicicleta de montanha levou à sensação de que ele não deveria estar andando. Mas David saiu de sua zona de conforto e seguiu em frente. Ele disse: “Se eu puder ser apenas uma pequena parte dessa mudança, acho que é enorme dar às pessoas a chance de respeitá-lo”.

Manter-se motivado

A competitividade sempre esteve presente para David, mas ele admite que cresceu através do treinamento. Seu impulso competitivo não era a principal fonte de motivação – era sua família. Ao descrever como sua família era um fator, ele disse: “Ser pai muda sua perspectiva de vida. Quero que meus filhos me vejam um trabalhador esforçado na vida, mas não na bicicleta. Quero que eles vejam essa natureza em mim.

Seu desejo de melhorar vai além do ciclismo ou do treinamento. David se esforça para ver a foto maior. Embora acelerar seja recompensador, não é o objetivo final. Quando perguntado qual é o seu objetivo, David respondeu: “Meu objetivo não é ser a pessoa mais rápida da bicicleta. É para ser a melhor versão de mim mesma.

Preparando-se para a Leadville Trail 100

Antes da corrida em Leadville, David competiu no Silver Rush 50 MTB, uma corrida de 80 quilômetros com 8.000 pés de ganho de elevação. Essa experiência seria inestimável porque o ensinou a permanecer dentro de seus limites. Além disso, ele o ajudou a ajustar seus objetivos. Inicialmente, David imaginou que um tempo sub-12 horas em Leadville seria um objetivo atingível. Mas depois do Silver Rush, ele achou que um sub-9 era possível.

David Curtis sub-9 Leadville Trail 100 passeio arquivo
Passeio de David em Leadville

Outra mudança significativa que levou a Leadville foi sua dieta. David havia feito seu treinamento principalmente sem combustível, e a transição de uma dieta Paleo para nutrição de corrida foi um ponto de ênfase nas semanas anteriores. Nos passeios externos, David começou a experimentar diferentes estratégias de nutrição e decidiu usar principalmente a nutrição líquida, tentando ingerir 80-100g de carboidratos por hora. Nessa época, ele também adquiriu uma bicicleta de montanha com suspensão total, o que aumentou seu conforto na trilha.

Racing Leadville

O primeiro grande desafio de David do dia foi ficar dentro de si, especialmente em Columbine. Aplicando seus aprendizados com o treinamento e a corrida Silver Rush, ele acertou em cheio. David passou a maior parte do tempo no caminho de volta, passando muitos cavaleiros no Pão de Açúcar. Graças a seu treinamento, perda de peso e experiência em corridas, David cruzou a linha de chegada às 8:23:13, vencendo seu gol por mais de 30 minutos.

“Eu não sabia do que era capaz até correr

-David Curtis

O conselho de David para quem procura fazer algo épico é se inscrever em um evento porque o dia da corrida traz o melhor das pessoas. É também sobre autodescoberta. “Eu não sabia do que era capaz até correr. Então inscreva-se e faça alguma coisa. Você sente que pode fazer qualquer coisa.

O que você pode aplicar na história de David

Nem todo mundo pode ir do iniciante ao sub-9 em Leadville em nove meses. Mas ele tem algumas sugestões valiosas que você pode aplicar ao seu treinamento. Seja diligente e adicione estrutura ao seu treinamento. Colete todas as informações que puder e use suas experiências no dia da corrida para maximizar seu desempenho. E lembre-se de que você não precisa fazer exercícios de 10 horas para se preparar para um evento épico – basta seguir o plano.

Você pode ver o perfil de TrainerRoad de David e encontrá-lo no Strava.


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Para obter mais conhecimentos sobre treinamento de ciclismo, ouça o Ask a Cycling Coach – o único podcast dedicado a tornar você um ciclista mais rápido. Novos episódios são lançados semanalmente.



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