Como um estudante de medicina adicionou 80w ao seu FTP com TrainerRoad

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Cameron Seamons aumentou seu FTP em 80 watts no treinamento para o Triple Bypass Century e em eventos de corrida de ultra distância com a TrainerRoad, tudo isso enquanto era um estudante ocupado da faculdade de medicina. Ele tem dicas de como administrar uma semana de trabalho de 50 horas e usa o treinamento de baixo volume para eventos de endurance de longa distância.

Para a entrevista completa de Cameron, confira o Success Athletes Podcast Ep 31



Interesse em esportes de resistência

Cameron não era muito ativo quando criança. Mas, na época do colégio, ele jogou futebol e desenvolveu uma aversão geral a qualquer atividade de resistência. Não foi até sua missão de dois anos no Chile, de 2013 a 2015, quando ele começou a correr, que isso começou a mudar. Começar a correr deu-lhe a ideia de completar um triatlo IRONMAN.

Em 2017, ele completou um Half-IRONMAN. Com um triatlo em seu currículo, juntamente com o interesse de seu sogro pelo ciclismo, Cameron gravitou em torno do ciclismo de longa distância e começou a treinar para o Triple Bypass Century. O Triplo Bypass é um passeio de 110 milhas que cruza três passagens na montanha e ganha mais de 10.000 pés de altitude.

Dicas para treinar com uma agenda lotada

Como um estudante do terceiro ano da faculdade de medicina, o horário de trabalho e estudo de Cameron pode ocupar entre 50 e 60 horas de seu tempo por semana. Com esses compromissos enquadrar-se nos treinos é um desafio, mas Cameron tem algumas dicas para treinar com uma agenda lotada.

Tenha uma relação saudável com treinamento

Cameron acredita que definir prioridades firmes é essencial. Para ele, a esposa e a escola são os mais importantes. Se o treinamento atrapalhar essas duas coisas, ele sabe que é hora de diminuir um pouco. Manter as prioridades em perspectiva também o ajuda a lembrar que ele perderá alguns treinos, mas que você não precisa se torturar por isso.

Seja flexível

Consistência é a chave para o progresso, e permanecer flexível é a maneira de chegar lá. Haverá momentos em que você terá que perder um treino ou encurtar um. A flexibilidade de Cameron permite que ele recupere os treinos perdidos quando pode. Como resultado, ele estabeleceu uma meta de atingir todos os seus treinos sempre que possível, com mais ênfase nos treinos essenciais de preparação para o evento a cada semana.

Exercícios de madrugada

Subir na bicicleta de manhã cedo é um desafio, e Cameron teve que treinar regularmente às 4h30. Nos primeiros dois anos da faculdade de medicina, Cameron treinava de manhã cedo. Agora, com as rotações clínicas começando cedo, ele tem que treinar tarde da noite.

Ele aprendeu da maneira mais difícil como é difícil abastecer de manhã, no entanto. Com alguma experimentação e ajuda do Fórum TrainerRoad, Cameron criou uma mistura de bebida DIY para ajudá-lo a obter cerca de 80 gramas de carboidratos por hora. Isso, junto com uma barra energética, o ajudou a obter a nutrição necessária para esforços de alta intensidade.

Dormir

O sono pode parecer um luxo para quem tem uma agenda lotada, mas é algo necessário para o bem-estar e o desempenho. Agora, durante a semana, Cameron acaba tendo apenas cerca de 6 a 7 horas de sono por noite. Quando ele trabalha ou estuda tarde da noite, sua solução é adaptar-se e aumentar o treino da manhã seguinte para a noite.

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Treinamento para ciclismo e corrida de longa distância

Cameron se inscreveu na TrainerRoad em 2018, no verão anterior ao início da faculdade de medicina, para se preparar para o século Triplo Bypass. Ele completou um plano de volume médio com fases Sweet Spot Base, uma fase de Construção de energia sustentada e a fase Century Specialty. Quando Cameron começou, seu FTP estava em torno de 192w, mas agora é 272w – um aumento de 80w!

Ciclismo de longa distância

Cameron ficou um pouco chocado com o esforço necessário para o treinamento intervalado. Antes, ele só fazia treinamentos baseados na frequência cardíaca e passeios para se divertir sem estrutura. Os treinos foram difíceis, mas factíveis. Comentando sobre o progresso que ele fez com o TrainerRoad, Cameron disse: “Os ganhos são reais”.

Rumo ao Triplo Bypass, Cameron se sentiu preparado com o treinamento e a experiência do Revezamento Kokopelli. Aproximando-se da segunda passagem do dia, ele estava sofrendo um pouco e provavelmente estava pagando para começar muito difícil. Mas, principalmente, Cameron manteve seu plano de ritmo de andar a 67% da FTP. Suas duas lições mais importantes do evento foram aprender como se controlar de maneira uniforme e saber que ele poderia ir longe.

Corrida em trilha de ultra distância

Cameron gosta de variar em suas atividades. Isso o faz se sentir um atleta mais completo, com o benefício adicional de novos objetivos a serem alcançados. Com isso em mente, Cameron começou a correr atrás do Triplo Bypass e adorou. Logo ele competiu em 50 milhas e 50 km, ficando em décimo segundo e oitavo lugar.

Mudar o treinamento de ciclismo para corrida não foi tão ruim, exceto pelo aumento da fadiga nas pernas. Por gostar muito do TrainerRoad, Cameron continuou com um plano de treinamento de baixo volume. Ele salvou os treinos intensos para a bicicleta enquanto fazia algumas corridas fáceis a cada semana. Camerons disse: “TrainerRoad me deu a intensidade sem o forte choque de correr”.

Qual é o próximo?

Depois que Cameron terminar a faculdade de medicina, ele ainda terá uma residência para concluir. Embora ainda indeciso, ele se interessa por medicina física e terapia de reabilitação. Ele quer fazer um IRONMAN de longa distância e planeja algumas aventuras solo, como andar na trilha White Rim.

Quaisquer que sejam os eventos futuros no horizonte, Cameron acredita na importância de ter paixão pelo treinamento. Experimentar eventos diferentes revigora sua paixão por treinar, ao mesmo tempo que oferece oportunidades de aprender mais sobre si mesmo e o mundo. Ele disse: “Adoro usar meu poder humano para me levar a lugares lindos do mundo, o que determina minha decisão para as corridas que escolho, sejam de ciclismo, tri ou ultra-running”.



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