De triatleta a campeão nacional do contra-relógio por faixa etária

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Quando Egert Purre decidiu disputar o Campeonato Nacional de Contra-Relógio da Estônia em 2020, ele achou que não tinha chance de vencer. Na melhor das hipóteses, ele esperava ganhar o terceiro lugar em sua faixa etária e, idealmente, terminaria entre os cinco primeiros. Seu desempenho no dia da corrida contou uma história diferente. Egert largou no percurso tudo o que tinha e acabou terminando com o melhor tempo de sua faixa etária.


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Em agosto de 2020, o triatleta Egert Purra se alinhou no Campeonato Nacional de Contra-Relógio da Estônia para seu quinto contra-relógio. Com o trabalho árduo e o treinamento já realizados, Egert concentrou sua energia no ritmo e na pilotagem suave. Seu trabalho árduo, diligência e foco valeram a pena, e Egert ganhou o contra-relógio por alguns segundos.

Egert pode ter se surpreendido um pouco com o resultado, mas sua finalização não foi por acaso. Antes do evento, Egert completou uma progressão completa de treinamento de Base, Construção e Especialidade e melhorou sua Potência Limiar Funcional em mais de noventa watts. Ele treinou diligentemente em uma posição aerodinâmica, ajustou a posição de sua bicicleta e aprimorou suas habilidades de ritmo. Essa vitória no contra-relógio resultou de muito trabalho árduo, consistência e tentativa e erro. E tudo começou com um plano de treinamento específico para o triatlo.

O Plano de Treinamento

Embora Egert tenha provas de tempo em seu calendário de corrida, seu treinamento continua estruturado em torno de sua disciplina principal – o triatlo. Com experiência em corrida, Egert começou no ciclismo por meio de triatlos de corrida. Ele continua a fazer do triathlon sua prioridade com um plano de treinamento estruturado em torno de seu triathlon prioritário no final da temporada.

Egert começou a fazer testes de tempo para avaliar sua aptidão no ciclismo durante a temporada de triatlo e praticar corridas na posição aerodinâmica com mais frequência. Embora existam algumas diferenças importantes entre o treinamento de triatlo e o treinamento de contra-relógio, as semelhanças fundamentais entre as duas disciplinas permitem que Egert faça provas de tempo ao lado de seu treinamento de triatlo e corridas com sucesso.

Antes do Campeonato Nacional de Contra-Relógio da Estônia, Egert completou seu plano de treinamento de triatlo com planos de base, construção e especialidade de meia distância de triatlo de baixo volume. Egert teve algum tempo adicional para treinar, então ele repetiu outra fase de Base e Construção após sua primeira fase de Base e Construção. Egert estava quase na metade de sua fase de treinamento de especialidade quando os nacionais chegaram, com um FTP de 324.

Takeaways de treinamento

Desde que começou a treinar com TrainerRoad em 2019, Egert aumentou seu FTP em mais de 90 watts. Seu primeiro teste de FTP avaliou seu FTP em 237, e agora seu melhor FTP pessoal é 329. O progresso nem sempre foi linear. Por trás dos números e do progresso, houve muitos altos e baixos ao longo do caminho. Entre uma abundância de aulas de treinamento, estas se destacam para Egert como sendo as mais impactantes.

Combustível com carboidratos

Houve um tempo em que Egert experimentou uma dieta Keto. Quando ele removeu os carboidratos da equação, ele descobriu que isso teve um impacto negativo em seu treinamento. A reintrodução de muitos carboidratos em sua dieta resolveu a deficiência e ajudou Egert a superar os treinos intervalados e a intensidade com muito mais facilidade.

Compre um Ventilador

Quando Egert investiu em um bom ventilador, ele imediatamente percebeu uma melhora durante seus treinos internos. Pode não parecer muito, mas como observa Egert, investir em um bom ventilador tem um grande impacto no processo de resfriamento em ambientes internos.

Avalie seu FTP

Quando Egert começou a treinar com o TrainerRoad, ele tinha uma sólida preparação física fundamental por andar ao ar livre e fazer um pouco de estrutura dentro de casa. Para seu primeiro treino, ele pulou seu teste de FTP e decidiu aumentar seu FTP. Ele logo descobriu que seu treino era muito difícil. Desde então, Egert sempre faz um teste de rampa no início de cada novo bloco para adequar seu treinamento à sua condição física.

Ajuste para contra-relógio

Junto com essas lições de treinamento sólidas, Egert aprendeu algumas diferenças importantes entre triatlo de corrida e provas de tempo. Mais notavelmente, a posição em que ele corria durante as corridas de triatlo não era uma posição legal da UCI para provas de tempo.

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A bicicleta de Egert é legal para a UCI, mas a posição em que a usa para as corridas não. Em geral, esta posição é otimizada para triatlos, e ele prefere ter os braços mais altos do que a posição legal da UCI. Esta posição amplia o ângulo do quadril de Egert durante as corridas de triatlo, permitindo que ele fique um pouco mais confortável durante essas provas.

Para se ajustar, ele teve que abaixar os braços e mover a sela para trás proporcionalmente. Os ajustes feitos para os contra-relógio tornam a condução da moto um pouco mais difícil, mas esse parece ser o único grande contra. Egert continua a treinar na posição otimizada para o triatlo e, a seguir, ajusta seu ajuste para os contra-relógio. Normalmente, ele passará alguns passeios antes do contra-relógio se reajustando ao ajuste e praticando ao ar livre.

Configuração da corrida Egerts

  • BMC Time Machine
  • Capacete Giro Aerohead Aero
  • Biorace Speed ​​Suit
  • Capas para sapatos Castelli

Não é o seu curso TT médio

Com uma configuração marcada e um plano de treinamento sólido, a preparação do curso e o ritmo eram as duas últimas peças do quebra-cabeça. Este não era o curso normal de TT, o que não tornava nenhuma dessas tarefas simples. Oposto a um terreno bastante gradual e consistente normalmente feito pela maioria dos TTs, este curso tinha várias curvas fechadas e seções de estrada estreita e rasgada.

O percurso começou em uma inclinação acentuada, seguido por uma rotatória e depois uma curva acentuada à esquerda. A partir daí, o curso progrediu para uma série de curvas acentuadas, que então continuaram em trechos de superfície de estrada áspera e pistas estreitas. Egert diz que o ponto de retorno foi em uma seção tão estreita que você praticamente teve que parar para se virar.

Para se preparar para a indisciplina deste percurso, Egert pré-rodou o percurso na posição aerodinâmica com sua moto TT. A pré-pilotagem deu-lhe uma noção de algumas das partes mais difíceis do percurso e ajudou-o a formular um plano de ritmo e corrida. O percurso ainda era desafiador, mas agora Egert podia antecipar como seria no dia da corrida.

Andando com força e cadência

Quando se tratava de ritmo e execução, Egert decidiu se concentrar no processo, acertando sua força e cadência enquanto cavalgava pelo terreno irregular o mais suave possível. Para atingir esse objetivo, ele se concentrou em manter sua potência dentro de um determinado limite, mantendo sua meta de cadência de 100 rpm. Quando chegou a uma seção difícil, soltou as mãos nas barras aerodinâmicas para reduzir a rigidez e tentou pedalar com força pela seção.

Egert também foi o primeiro atleta do dia a entrar em campo. Exceto por um marechal de curso, Egert precisava cavalgar completamente consigo mesmo e sozinho, sem ninguém à sua frente. Embora ele soubesse aproximadamente o quão rápido teria que cavalgar para se sair bem neste percurso, ele não se concentrou na velocidade ou em tentar manter uma certa velocidade. Em vez disso, ele manteve o foco em seus objetivos de processo.

Em retrospecto, ele sentiu que essa estratégia funcionou bem para ele. Ele não estava pensando demais na velocidade ou nos outros competidores ao seu redor. Em vez disso, ele estava totalmente focado em quão rápido e suave ele poderia pilotar, o que pode ter sido o suficiente para ganhar o tempo que tinha sobre seus concorrentes.

A mentalidade de corrida de Egert

Mesmo que Egert não esperasse vencer, isso não o impediu de deixar tudo por aí e dar o seu melhor. Como Egert apontou, você nunca sabe o que acontecerá com você ou com seus outros concorrentes. Alguém que você pode pensar que é mais rápido do que você poderia estar tendo um dia ruim. Ou talvez eles nem sejam mais rápidos do que você. Coloque o trabalho duro e a preparação, e você poderá se afastar completamente de seus concorrentes.


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