Dez principais dicas de treinamento da Amber Pierce em 2020

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No ano passado, Amber Pierce, apresentadora do Ask a Cycling Coach Podcast, ofereceu orientações importantes sobre como permanecer motivado, treinar habilidades e criar um processo de treinamento saudável e sustentável. Caso você os tenha perdido na primeira vez, ou apenas precise de uma atualização rápida, aqui estão os dez principais tópicos de treinamento que Amber deu no podcast (até agora!).

10. Treinamento básico para a mente

Amber recomenda a abordagem de habilidades de trabalho da mesma forma que abordamos treinamento e preparação física; construa primeiro a confiança em suas habilidades básicas e, em seguida, trabalhe continuamente em habilidades mais desafiadoras e especializadas, mais próximas de seus objetivos. Quando você reforça suas habilidades fundamentais primeiro, é como um treinamento básico para a mente. A base mental que você construir o ajudará a ficar mais confiante e preparado na hora de trabalhar em habilidades mais complicadas.

9. A Zona de Aprendizagem

Há um ponto ideal para trabalhar as habilidades que Amber se refere como o Zona de Aprendizagem. A Zona de Aprendizagem está longe o suficiente de sua zona de conforto para que seja necessária a intenção de desenvolver a habilidade, mas não tão longe que você sinta medo ou nervoso durante a prática. Se você estiver muito longe da Zona de Aprendizagem e lutando contra os sentimentos de medo, corre um risco maior de se machucar e é improvável que mantenha um novo conjunto de habilidades. Você saberá que está na Zona de Aprendizagem quando se sentir animado e envolvido.

8. Chase Performance

Quando se trata de nutrição, Amber recomenda focar na nutrição em vez de na restrição, para que você sempre tenha combustível suficiente para perseguir o desempenho e construir um motor forte. Quando você adota essa abordagem para abastecer, seu corpo encontrará uma maneira natural de otimizar seu peso e composição corporal, e nunca terá falta de combustível. Perseguir o desempenho também o ajudará a construir um motor mais forte e robusto, que pode ajudá-lo a ficar mais rápido e ganhar corridas.

Princípios de nutrição da Amber

7. Respondendo ao estresse fora da bicicleta

Qualquer estresse causado pela bicicleta ao longo do dia pode afetar a forma como você se sente durante os treinos. Dito isso, como o estresse costuma ser inconsistente, é difícil prever exatamente como o estresse pode afetá-lo ou quando o impedirá de fazer exercícios. Se você tiver que fazer muitos ajustes rapidamente para acomodar as flutuações de estresse, tudo bem. Quando o estresse interferir em seus treinos programados, diminua a intensidade, opte por uma alternativa mais fácil ou tire o dia de folga para se concentrar na recuperação.

6. Você não precisa dominar as habilidades de manuseio de bicicletas

Você não precisa alcançar o domínio para ser um piloto técnico habilidoso ou um bom condutor de bicicletas. Como Amber coloca, o trabalho com habilidades tem tudo a ver com entrar na curva de aprendizado, onde quer que seja, e se envolver com ela para que você possa continuar a melhorar em seu próprio ritmo. Há espaço para que todos continuem a melhorar e, por menor que seja a melhoria, vai ajudá-lo a aumentar a sua confiança e conforto na moto.

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5. O progresso não é linear

Ao longo de uma temporada inteira de treinamento, é improvável que você esteja em uma trajetória ascendente do início ao fim. Seu FTP pode flutuar às vezes, ou os efeitos do estresse diário e dos compromissos podem impedi-lo de terminar todos os exercícios em seu plano de treinamento. Quando isso acontecer, não se sinta pressionado a aumentar o volume ou a fazer exercícios adicionais. O caminho longo e seguro para o aprimoramento exige paciência, mas é a melhor maneira de chegar onde você precisa e, na maioria das vezes, é o mais rápido.

4. O que significa ser resistente?

Embora a resistência mental e a perseverança sejam habilidades essenciais no ciclismo, é importante não confundir a conversa interna negativa com ser durão. Ser duro não é ser duro consigo mesmo ou se inclinar para a negatividade quando você não está dando o seu melhor. Em vez disso, vir de um lugar de positividade, curiosidade e entusiasmo é uma forma sustentável de alimentar a verdadeira resistência e resiliência, em meio aos muitos desafios de treinamento e corrida.

3. Crie hábitos, não regras

Em vez de definir restrições ou regras estritas para você, tente criar hábitos. Os hábitos são mais fáceis de manter com o tempo e, em última análise, são mais eficazes. O ato de construir um hábito também é menos desgastante mentalmente do que tentar manter uma regra e uma forma mais positiva de abordar seu treinamento.

2. Consistência é a chave

Embora um grande dia na sela possa parecer realmente produtivo, a consistência ao longo do tempo é muito mais impactante em seu progresso. O progresso leva tempo e os hábitos e exercícios que você faz todos os dias farão de você um ciclista mais rápido e forte. Se você quiser trabalhar na consistência, tente implementar um regime de treinamento sustentável que você sabe que pode manter na maioria dos dias.

1. Desenvolva uma mentalidade de crescimento

Promover uma mentalidade construtiva pode ajudá-lo a atingir seus objetivos e desenvolver uma relação mais sustentável com o treinamento. Para começar a desenvolver uma mentalidade construtiva, Amber recomenda focar nos objetivos do processo em oposição aos objetivos do resultado. Você não pode prever ou controlar metas de resultados, como vencer corridas, mas pode controlar as metas do processo que podem ajudá-lo a vencer corridas. Acompanhar as metas do processo em um diário de treinamento é uma ótima maneira de acompanhar o seu progresso e um recurso útil quando quiser olhar para trás e ver o quanto já cresceu.


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