Everesting Pro Tips com o detentor de registros de palavras Keegan Swenson

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Nas encostas de Empire Pass, Utah, Keegan Swenson, da Stans Pivot e Monster Hydro, estabeleceram o recorde mundial do Everesting com um tempo de 7:40:05. Repetir o mesmo segmento de 2,8 quilômetros para obter 29.029 pés de ganho de elevação não foi tarefa fácil, e Keegan tem algumas dicas profissionais para compartilhar que podem ajudá-lo em seu próximo evento de resistência.


Para mais informações, consulte o Successful Athletes Podcast Ep. 1



Principais Takeaways

  1. Encontre uma escalada ou evento que você goste e se adapte às suas habilidades.
  2. Você acertou seu ritmo se sentir que pode ir um pouco mais difícil no final.
  3. Um treinamento consistente compensa.
  4. Tenha marchas baixas o suficiente para facilitar um grande dia de escalada.
  5. Planeje seu apoio e nutrição.

Por que Everesting?

As regras do Everesting são simples, mas o desafio é tudo menos fácil. Repita uma subida para subir 29.092 pés., A elevação do Monte. Cume do Everest. Quanto ao motivo pelo qual ele queria tentar quebrar o recorde mundial do Everesting, Keegan explicou: “Nos últimos dois meses, tenho pensado em algo para fazer. Eu era como; já faz um tempo desde que eu fiz algo grande, meio retorcido e difícil. Sem corridas, eu realmente tenho me esforçado para fazer algo para me esforçar. ”

Ajudando com esse esforço para fazer algo grande, estava o companheiro de casa de Keegan, Ryan Standish. No mesmo dia em que Keegan estabeleceu o recorde mundial, Standish também completou o desafio do Everesting de arrecadar fundos para o BikeMS.

Seleção de rota do Everesting

Para a rota, Keegan escolheu uma escalada local favorita nas Montanhas Wasatch, Pine Canyon, que faz parte do Empire Pass. Montando a primeira seção 29 vezes para obter a elevação necessária para o Everesting, ele selecionou a seção de 1,8 quilômetros porque oferecia um bom retorno. Era íngreme, consistente e não tinha pontos planos. No ritmo de Keegan, isso significava 12 a 14 minutos de trabalho, com 2-3 minutos de descanso na descida. A relação trabalho / repouso funcionou bem. O curto período de descanso não foi suficiente para se recuperar totalmente à medida que a fadiga se acumulava, mas era manejável.

Planejar passar menos de oito horas significava que a descida precisava ser rápida. A seção escolhida parou no primeiro retorno, o que resultou em uma descida rápida, porque não havia muita frenagem necessária e economizou muito tempo. Outro fator na rota de Keegan era simplesmente diversão. Ele disse: “Se você fizer isso muitas vezes, poderá aproveitar.”

Dica profissional do Keegan: encontre uma escalada que você goste e se adapte às suas habilidades.
Isso pode ser aplicado a qualquer desafio que você queira tentar. Verifique se é um evento ou escalada que combina com seus pontos fortes e que o deixa empolgado.

Paciência Everesting

Keegan baseou sua estratégia de ritmo na experiência e no treinamento. Durante sua tentativa de tempo mais rápida na White Rim, seu objetivo foi de 280w por cinco horas e meia. Infelizmente, esse plano não saiu tão bem quanto ele esperava, ao lidar com problemas de nutrição e hidratação. Keegan decidiu que, com base em sua experiência e em um melhor suporte logístico, ele poderia atingir 270-280w no Everesting.

“Eu estava tipo, cara, não estou machucando o suficiente. Eu posso me machucar mais. Nós precisamos ir mais duro. ”

Keegan Swenson

Além da experiência pessoal, Keegan deixou seu treinamento informar seu ritmo. Nos treinos, ele estava realizando muitos treinos de resistência / baixo ritmo, com duração de 4 a 5 horas. Enquanto você estiver bem treinado, um ciclista pode manter 60-70% por um longo período.

Everesting World Record Ride Analysis de Keegan Swenson
A potência normalizada de Keegan foi de 265w por pouco menos de oito horas.

Andar com essa intensidade não é fácil. Keegan travou a batalha mental e manteve o plano de ritmo, apenas vendo a tela de volta no Wahoo Bolt e concentrando-se apenas em acertar os números a cada volta. Ele sabia que havia acertado o ritmo durante as últimas voltas, dizendo: “Eu estava tipo, cara, não estou sofrendo o suficiente. Eu posso me machucar mais. Nós precisamos ir mais duro. ”

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Dica profissional de Keegan: se você acha que pode ir um pouco mais difícil até o final, você acertou em cheio.
Ir mais difícil no início é uma aposta. Concentre-se em atingir suas metas planejadas e supere-as perto do final, se você ainda tiver algo no tanque.

Treinamento para o Everesting

Indo para a tentativa do Everesting, Keegan não mudou seu treinamento ou se preparou especificamente para ele. Ele treinava cerca de 25 horas e 1200 TSS por semana, o que é normal durante a temporada de corridas. Usando a temporada de corridas adiada para lidar com o condicionamento físico básico, Keegan passou a maior parte de seu treinamento recente com passeios de alto volume e baixa intensidade, embora com uma boa quantidade de Sweet Spot.

Keegan não treinou especificamente para o recorde mundial do Everesting.
Keegan não treinou especificamente para o recorde mundial do Everesting.

Com um treinamento estável e consistente, ele carregou um alto nível de condicionamento físico no passeio de recorde. Se ele tivesse feito algo diferente, Keegan disse que teria feito alguns passeios mais longos, já que fazia um tempo desde que cavalgava mais de cinco horas.

Dica profissional da Keegan: o treinamento consistente ajudará você a aumentar seu nível de condicionamento físico a um ponto em que você sabe o que pode fazer.
Se o seu evento for longo, um treinamento estruturado e consistente ajudará a aumentar o seu FTP e a resistência muscular. Isso ajudará você a manter os pedais girando o dia todo.

Equipamento para Everesting

O Everesting exigiu uma pequena mudança no equipamento. Normalmente, Keegan usa 52-36 coroas dianteiras, mas mudou para um compacto 50-34 e executou um cassete 11-32. A mudança para uma marcha mais baixa ajudou a manter sua cadência e poder onde ele queria. Para medir a energia, ele usou um medidor de energia 4iiii somente à esquerda.

Em uma moto, ele usou o rodado CB7 de Stan, com a menor quantidade de selante de corrida de Stan. Ele usou uma gaiola de garrafa e carregou CO2 e a ferramenta de dardos de Stan em caso de perfuração. Keegan decidiu usar o capacete Kask Protone porque, embora seja menos aerodinâmico, é mais leve e mais ventilado.

Dica profissional de Keegan: obtenha a marcha certa, mesmo que isso signifique que você precise andar de bicicleta de montanha.
Ter engrenagens baixas o suficiente para um grande dia de escalada será recompensado porque você poderá manter sua cadência e, portanto, potência, em uma faixa ideal. Isso pode ser simples como trocar sua fita.

Logística e Nutrição

Crítico para o esforço recorde mundial do Keegan no Everesting foi o planejamento detalhado da logística. Seus pais serviram como equipe de suporte e estavam localizados perto da parte inferior da subida. O esforço exigiu uma grande quantidade de comida (6.680 calorias). Seu objetivo era obter cerca de 90 carboidratos por hora, então ele preparou cerca de 20 garrafas com água suficiente para beber na subida. Sua bebida preferida era uma mistura leve de GU Roctane, com água ou Monster Hydro em outros momentos.

Keegan planejou uma diversidade de opções de alimentos com vários géis, mastigáveis ​​e comida de verdade. Quando o dia começou, ele se apegou à comida de verdade, como newtons de figo, mas mudou para o gel mais tarde. Para uma refeição pré-corrida, Keegan foi com grandes panquecas com manteiga de amendoim e lascas de chocolate.

Dica profissional de Keegan: encontre uma boa equipe de suporte e planeje uma variedade de alimentos.
Seus gostos podem mudar durante um longo evento. Durante o treinamento, experimente treinar seu sistema gastrointestinal para lidar com alimentos e encontrar o que funciona melhor para você.

“No total, acho que foi a coisa mais difícil que já fiz em uma bicicleta se você estiver combinando o lado mental e físico dela.”

Keegan Swenson

Quando perguntado sobre o quão difícil foi o Everesting, Keegan respondeu: “No total, acho que é a coisa mais difícil que já fiz em uma bicicleta, se você está combinando o lado físico e mental. Eu disse ao meu pai: ‘Isso é tão idiota, por que estou fazendo isso?’ Então você entra no ritmo. ”

O planejamento e o treinamento certos podem ajudá-lo a entrar nesse ritmo. Seja o Everesting ou outro desafio de resistência, para aprender mais sobre planejamento e treinamento, consulte o TrainerRoad.


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Para obter mais conhecimento sobre o treinamento de ciclismo, ouça o Ask a Cycling Coach – o único podcast dedicado a tornar você um ciclista mais rápido. Novos episódios são lançados semanalmente.



*As fotos exibidas neste post pertencem ao post blog.trainerroad.com
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