Motivação: Use os motivos que o movem, agora

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


A motivação para andar de bicicleta e, por extensão, atividade física, é abundante. Sentindo-se bem, vivendo mais, ficando mais forte. Melhor pressão sanguínea, colesterol controlado, humor aprimorado, sono melhorado, aumento do desejo sexual, atenção aprimorada, aparência quente e assim por diante.

treinador
Um pouco de motivação no avião para o campeonato mundial de Innsbruck de Sofie De Vuyst

DMT 20jun300 buynow

Apesar da infinidade de benefícios e recompensas do ciclismo e do treinamento cardiovascular, as pessoas sempre se perguntam: “O que devo fazer se não tiver motivação para treinar?” Os treinadores também me procuram regularmente para perguntar: “Como motivo meus atletas que perderam ou que não têm motivação suficiente?”

Se você é um ciclista, e especialmente se você é um ciclista que está lendo este artigo, você tem todos a motivação que você precisa para se esforçar – e muito mais! Mas se você se perguntar: esse tipo de pergunta pode ser necessário para ajudar a acessar a sua motivação e aproveitar o que você tem acesso naquele momento.

Então, vamos fazer um breve inventário de motivação
Pegue um pedaço de papel, um guardanapo ou abra um documento no computador e anote 10 razões pelas quais você anda de bicicleta (ou treina, se exercita, compete, etc.). Não pense muito ou muito, apenas anote-os o mais rápido possível. Dê a si mesmo cerca de 2 minutos.

Agora deixe essa lista de lado por um momento e considere a construção da motivação. Como criaturas complicadas, em constante mudança e direcionadas ao crescimento, nós, humanos, somos separados do resto do reino animal por nossa psicologia – e, especificamente, nosso desejo inato de crescer, melhorar e ganhar domínio sobre nosso (s) ambiente (s). Latham, 2002). Em uma palavra, estamos motivados.

Primal 20may300 custom

Buscamos carreiras, seguimos sonhos, assumimos hobbies e aspiramos a ser melhores do que somos. Como você está lendo este artigo na caixa de ferramentas do PezCycling News, está motivado a ser um dos seguintes: mais rápido, mais forte, mais inteligente, melhor. Motivado para melhorar seu ciclismo, você provavelmente adotou comportamentos e desenvolveu hábitos que outros considerariam “impressionantes” e “disciplinados”.

hansen
Conselho de seu treinador para Adam Hansen

Como você faz isso?
A motivação nos impulsiona – mas não em um tanque de combustível sozinho. Uma variedade de intenções nos move. Uma maneira de conceituar a motivação é ao longo de um continuum. Em um extremo, somos motivados por um gozo 100% intrínseco derivado do envolvimento na própria atividade, e nada mais; no extremo oposto, somos motivados para obter uma recompensa ou evitar uma punição.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
xpedo 18apr300

Minha teoria favorita da motivação, a Teoria da Autodeterminação (Ryan e Deci, 2000) postula uma série de motivações, de totalmente externas a totalmente internas, e juntas, esses motivos combinam, complementam e conspiram para nos levar a agir, trabalhar, e crescer.

Agora, vejamos sua lista de razões para andar de bicicleta ao longo deste “continuum” de motivação para ver o que ajuda você a “seguir em frente” na academia ou na bicicleta, dia após dia. Rotule cada uma das suas respostas com o número correspondente à melhor descrição desse motivo:

  1. Razões incluindo “conseguir algo” bom ou “evitar algo” ruim são regulado externamente. Por exemplo, algumas pessoas são incentivadas pela perda de gordura ou motivadas pela oportunidade de ganhar uma medalha ou troféu na competição.
  2. Se você escreveu algo sobre “sentir-se culpado se eu não for” ou “ter orgulho depois de um ótimo passeio!” do que você é motivado pela regulamentação introjetada. Parcialmente internalizada, essa motivação funciona afastando-o da vergonha e da culpa ou empurrando-o para o orgulho.
  3. Quaisquer declarações sobre sua identidade e seus valores são identificadas ou regulamentadas. Por exemplo: “Treinar duro é quem eu sou!”, “Eu realmente valorizo ​​ser forte e apto, e faço sacrifícios para me manter saudável”, “Sou atlético e quero me sentir atlético” e “Quero uma vida longa, saudável e feliz ”. Vocês identificar com exercícios e treinamentos intensos, e / ou ciclismo tornou-se integrado em quem você é como pessoa. Você valoriza o resultado do seu trabalho duro e considera os resultados pessoalmente significativos. Pode não ser divertido, mas caramba, você sente que tudo vale a pena.
  4. A motivação intrínseca é quando você dá um ciclo simples para a alegria dela. Os exemplos incluem: “Estou na minha zona / local feliz / fluxo quando estou treinando”. “Adoro estar lá fora e trabalhar duro” ou “isso me faz feliz!” A motivação intrínseca é pura, e alguém que opera sob esse motivo alterna apenas para o estado interno que é criado (em oposição ao resultado).

Como são suas pontuações no seu inventário de motivação? Se você notar uma mistura de pontuações 1, 2, 3 e 4 na sua lista, você será regulamentado por uma série de motivos que se combinam e se complementam. Por exemplo, um dia você pode se sentir empolgado para entrar no seu treinador e se sentir feliz apenas por “sair lá”. Alguns dias depois, você pode estar dolorido e ter outras coisas que prefere fazer, mas continua de novo porque seus objetivos de treinamento são importantes para você, e isso significa muito para você “permanecer no caminho certo” e se responsabilizar. Outros dias, você pode não querer nada com sua bicicleta, mas, como prometeu ao seu companheiro de viagem, afasta seu desejo de ficar deitado no sofá o dia todo, vestir-se e seguir em frente.

Quanto ao “melhor” tipo de motivação? Pesquisas demonstraram que a motivação intrínseca leva à persistência de um comportamento ao longo do tempo (Hagger & Chatzisarantis, 2007) – mas como todos sabemos, você não pode treinar duro, regularmente, por anos, apenas com alegria. É a mistura de motivos que ajuda você a persistir em seu treinamento, nos dias bons e ruins.

Mais importante, você criou uma lista de motivos de maneira rápida e fácil! Você tem muita motivação. Esses motivos, e especialmente os internos, ou intrínsecos, não se “perdem” ou caem “em baixa”. Às vezes, eles são mais ativos que outros, mas estão sempre lá com você. Então, use o que você tem agora – hoje.

degenkolb
Mantenha-se motivado!

Sumário
Encorajo meus clientes a manterem sua lista à mão nos dias em que é difícil identificar e acessar a motivação. Se a “alegria” de andar de bicicleta não estiver ativa naquele dia, o que mais pode ser? Revise seus motivos, concentre-se naqueles que despertam seu interesse e use-o hoje como combustível. À medida que os dias, semanas e anos passam, você treina regularmente, por razões genuínas, e constrói um corpo mais forte, mais rápido, mais magro e mais quente.

Referências
Hagger, M.S. & Chatzisarantis, N. (2007). Motivação intrínseca e autodeterminação no exercício e no esporte. Publishers Human Kinetics, Champaign, IL.

Locke, E.A. & Latham, G.P. (2002) Construindo uma teoria praticamente útil do estabelecimento de metas e da motivação de tarefas: uma odisséia de 35 anos. Psicólogo americano, 57, 705-717.

Ryan, R.M. & Deci, E.L. (2017). Teoria da Autodeterminação: Necessidades Psicológicas Básicas em Motivação, Desenvolvimento e Bem-Estar. Publicações de Guilford, NY.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *