O uso de energia do cérebro e o que isso significa para os ciclistas

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

[ad_1]

O cérebro humano consome muita energia, consumindo centenas de calorias todos os dias. Essa energia é um recurso finito armazenado no corpo como glicogênio. A energia mental também é limitada, com apenas uma carga cognitiva disponível para enfrentar o estresse e a complexidade de uma corrida. Você pode treinar seu cérebro para ser mais eficiente?


Para obter mais informações sobre eficiência mental e carga cognitiva, consulte Ask a Cycling Coach Ep 264.



Lojas de glicogênio e glicose no sangue

O combustível mais importante que move os músculos e o cérebro é a glicose, um açúcar armazenado em seu corpo como glicogênio. Em baixas intensidades, o corpo pode se alimentar metabolizando a gordura, mas à medida que a intensidade do exercício aumenta, os músculos dependem cada vez mais do glicogênio. Os estoques de glicogênio que fornecem este trabalho estão localizados principalmente nos próprios músculos, e melhorar a capacidade de armazenar e utilizar esse combustível é um dos resultados mais importantes do treinamento.

Um suprimento separado de glicogênio também é armazenado no fígado e liberado na corrente sanguínea como glicose. Seu cérebro e sistema nervoso central dependem desse suprimento e consomem até 60% de glicose no sangue quando o corpo está em repouso. Separar esse suprimento de glicose dos músculos permite que seu corpo priorize o abastecimento do cérebro acima de tudo, e mesmo durante exercícios físicos intensos, os níveis de açúcar no sangue são mantidos por essa liberação de glicogênio no fígado. Quando os níveis de glicose no sangue caem, ocorrem sérias conseqüências – fraqueza, tremores e calafrios associados a vômitos. Nessa condição, seus músculos ainda contêm glicogênio e são capazes de continuar trabalhando, mas a redução do suprimento de energia do cérebro é um fator limitador não negociável.

Isso significa fadiga está no cérebro tanto quanto nos músculos, e manter o cérebro alimentado é de primordial importância para o desempenho. Pesquisas sugerem que, diferentemente das reservas de energia muscular, o armazenamento de glicogênio no fígado infelizmente não pode ser treinado. o que pode ser influenciado ativamente é a liberação deste suprimento precioso pelo fígado. Estudos mostram que a ingestão de 40-100g de açúcar por hora durante o exercício pode reduzir ou quase eliminar a depleção de glicogênio no fígado, prolongando drasticamente a resistência.

Takeaway chave: Seu cérebro usa muita energia e mantém as chaves da fadiga; manter os suprimentos de açúcar no sangue mantidos durante o exercício é crucial.

O uso de energia do cérebro

Embora nos limitemos a melhorar diretamente o suprimento de energia do cérebro, pode ser possível influenciar sua energia exigem. A maioria das calorias do cérebro é gasta em manutenção, mas tarefas complicadas ativam mais máquinas do cérebro e aumentam o consumo local de glicose em cerca de 5%. Embora isso possa não parecer muito, imagine aumentar a intensidade de um intervalo em 5% ou ter 5% a mais para dar um sprint final. Os ganhos marginais são significativos nas corridas de bicicleta e, embora isso não seja comprovado por pesquisas, reduz a demanda de energia do cérebro em até um pouco poderia ajudá-lo a ganhar vantagem.

Inibição da resposta

Andar de bicicleta se torna mais desconfortável à medida que a intensidade aumenta. Esforços difíceis desafiam sua força mental, com o desejo de parar de surgir muito antes que os músculos alcancem seus limites. Este é um exemplo de como os desafios do ciclismo inibição da resposta, também conhecido como controle de impulso. Suprimir o impulso de parar exige um esforço real, e esse esforço é desgastante.

Estudos de corredores e ciclistas que usam o Stroop Tasks mostraram que atletas amadores experimentam diminuições significativas no desempenho depois de concluir tarefas cognitivas desafiadoras. Atletas profissionais nos mesmos estudos foram mais capazes de concluir essas tarefas para começar e não experimentaram declínio na capacidade atlética posteriormente. Isso sugere que a inibição da resposta aprimorada é uma característica dos motociclistas de elite e que a redução da carga cognitiva das corridas e treinamentos pode resultar em ganhos significativos no dia da corrida.

Takeaway chave: Alta carga cognitiva pode afetar negativamente o desempenho.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Sistema 1 e Sistema 2 Pensando

Reduzir a carga cognitiva começa com a prática deliberada. O economista Daniel Kahneman, vencedor do Prêmio Nobel, descreve dois modos de pensar associados à prática e ao aprendizado de tarefas complicadas. Sistema 2 pensando é lento, deliberado e autoconsciente e requer concentração e esforço. À medida que você se torna mais hábil em uma tarefa, utiliza mais Sistema 1 pensando, que é rápido e mais intuitivo. Um exemplo desse processo é o aprendizado de um instrumento: inicialmente, toda nota exige foco, mas com a prática a técnica se torna automática.

Existem inúmeros exemplos dessa idéia em corridas e treinamentos. Desde aprender a prender, a pilotar com eficiência no aerodinâmico ou aprender a se posicionar no pelotão, todas as habilidades no ciclismo se beneficiam da repetição focada. Quanto mais você conseguir internalizar e automatizar suas tarefas na bicicleta, mais espaço cognitivo abrirá e talvez menos energia o seu cérebro exija.

Takeaway chave: Aumentar sua habilidade em uma tarefa diminui a carga cognitiva dessa tarefa.

A prática perfeita leva à perfeição

Praticar sem pensar em algo não é suficiente para causar melhorias. Em vez de, pratique a perfeição iniciando devagar e priorizando a boa forma em um ambiente de baixo risco. Por exemplo, se você quiser ser mais eficiente nas curvas do cyclocross, repita as curvas a baixa velocidade e concentre-se em cada elemento individual do ato – a posição e distribuição do peso do seu corpo, o ângulo da sua bicicleta abaixo de você e a linha adequada pelo canto. Encontre um lugar seguro para praticar e faça isso várias vezes. O processo de aprendizagem em si não é fascinante, mas o resultado faz o processo valer a pena.

As boas práticas também requerem intenção e reflexão. Ao repetir a tarefa, peça a um amigo mais hábil que o observe e faça uma crítica, ou registre-se e compare-o com um profissional que faz a mesma coisa. Sua capacidade de fazer algo bem não ocorre automaticamente, mas, ao fazer melhorias intencionais em sua técnica, você pode internalizar boas habilidades. Crie um ciclo de feedback deliberado – examine cuidadosamente os desempenhos bem-sucedidos de outras pessoas, aplique o que aprender aos seus próprios esforços e busque críticas externas aos seus resultados.

Takeaway chave: Internalize a melhor versão de uma habilidade por meio de práticas e críticas deliberadas, específicas e em primeiro lugar.

Conclusão

Provavelmente, o suprimento de energia do seu cérebro não pode ser melhorado diretamente, mas o uso dessa energia pelo cérebro quase que definitivamente pode. Isso se aplica tanto aos estoques físicos de energia (glicogênio) quanto ao controle de impulsos / energia mental. Ao alimentar seu treino adequadamente e desenvolver a economia cognitiva do pensamento tipo 1, você pode ser um atleta mais eficiente, mais eficaz e mais intuitivo.


Assine o PodcastExperimente o TrainerRoad


Para obter mais conhecimentos sobre treinamento de ciclismo, ouça o Ask a Cycling Coach – o único podcast dedicado a tornar você um ciclista mais rápido. Novos episódios são lançados semanalmente.

Referências / Leitura adicional:

  • Gonzalez, Javier e Fuchs, Cas e Smith, Fiona Elizabeth e Thelwall, Pete e Roy, Taylor e Stevenson, Emma e Trenell, Michael e Cermak, Naomi e Loon, Luc. (2015). A ingestão de glicose ou sacarose impede o fígado, mas não a depleção de glicogênio muscular durante exercícios prolongados de resistência em ciclistas treinados. Revista americana de fisiologia. Endocrinologia e metabolismo. 309. ajpendo.00376.2015. 10.1152 / ajpendo.00376.2015.
  • Gonzalez, Javier e Fuchs, Cas e Betts, James e Loon, Luc. (2016). Metabolismo do glicogênio hepático durante e após exercícios prolongados do tipo resistência. AJP Endocrinologia e Metabolismo. 311. 10.1152 / ajpendo.00232.2016.
  • Kahneman, Daniel. Pensando, rápido e devagar. Nova York: Farrar, Straus e Giroux, 2011.
  • Martin K, Staiano W, Menaspà P, et al. Controle inibitório superior e resistência à fadiga mental em ciclistas de estrada profissionais. PLoS One. 2016; 11 (7): e0159907. Publicado 2016 em 21 de julho de doi: 10.1371 / journal.pone.0159907
  • Pageaux B, Lepers R, Dietz KC, Marcora SM. A inibição da resposta prejudica o desempenho subsequente do ritmo individual. Eur J Appl Physiol. 2014; 114 (5): 1095-1105. doi: 10.1007 / s00421-014-2838-5
  • Raichle, Marcus E e Debra A. Gusnard. Avaliando o orçamento de energia do cérebro. Anais da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América vol 99.16 (2002): 10237-9. doi: 10.1073 / pnas.172399499
  • Wasserman, David H. Quatro gramas de glicose. Revista americana de fisiologia. Endocrinologia e metabolismo vol. 296,1 (2009): E11-21. doi: 10.1152 / ajpendo.90563.2008



[ad_2]

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *